Digimon e a sua história

25-11-2010 12:42

 Digimon (em japonêsデジモン Dejimon?), abreviatura para "Digital Monsters" (em japonêsデジタルモンスター Dejitaru Monsutā?, literalmente, Monstros Digitais) é uma franquia de animes e jogos eletrônicos lançada em 1997.

Logotipo.

As histórias proferem sobre um grupo de crianças admitidas como os "Digi Escolhidos ", que acompanham digimons especiais nascidos para proteger o seu mundo (e o nosso) de distintas potências do mal, tanto digitais como humanas. Para ajudá-los a superar os empecilhos mais variados de ambos os mundos, os digimons possuem uma habilidade especial titulada shinka (evolução). Esta habilidade consiste numa evolução momentânea, modificando a aparência e os poderes do Digimon. O conjunto de crianças que entra em contato com o Mundo Digital muda de seqüência para seqüência.

Até 2007 foram geradas cinco temporadas: as duas primeiras (Digimon Adventure e Digimon Adventure Zero Two) – que estabelecem um único enredo – e as três seguintes (Digimon Tamers, Digimon Frontier e Digimon Savers) que têm narrativas não relacionadas entre si. A terceira série faz referência às empresas comerciais e televisivas das duas segundas

Somar a isto existe diferentes filmes baseados no universo Digimon. Um filme, Digital Monster X-Evolution estreou no início de 2005, no Japão. Este novo segmento da saga Digimon foi inteiramente feito em animação por televisão.

Em Portugal, a primeira série foi veiculada pela TVI, pela SIC e pelo Canal Panda, a segunda e a terceira pela SIC e pelo Canal Panda e a quarta apenas pela SIC. No Brasil, todas as séries com exceção da quinta temporada (Sendo Exibida pela Disney XD) foram exibidas pelo canal Fox Kids (antiga Jetix e atual Disney XD) na TV à Cabo e pela Rede Globo na TV aberta, a quarta temporada também é exibida pelo canal Rede tv. Em 1 de Dezembro, Digimon Tamers (temporada 3) voltou a Portugal através do canal Panda Biggs. O Panda Biggs irá também exibir o Digimon Frontier (temporada 4) a partir do dia 1 de Novembro de 2010.

Tem como maior rival a franquia Pokémon.


MySpace Graphics
Digimon World 4 Banner Graphics & Digimon World 4 Pictures